3 Plantas Medicinais Para Te Deixar Mais Bonita

plantas-medicinais

Conheça abaixo uma lista de 24 plantas medicinais usadas como fitoterápicas no tratamento de doenças. Lembre-se que todo tratamento de doença deve ser acompanhado pelo seu médico.

Alcachofra

A alcachofra é uma planta bem parecida com uma flor. Tem gosto bom e diferentes formas de preparo. Você encontra ela pronta para o consumo, em forma de conserva, no óleo e até mesmo em pó e cápsulas. Você também pode comprar in natura e prepará-la em casa.

A alcachofra é utilizada para emagrecer ou até mesmo como auxiliar no tratamento de várias doenças.

Alguns benefícios da Alcachofra:

  • Melhora do sistema gasto-intestinal;
  • Fonte de vitaminas;
  • Prevenção do envelhecimento com ação antioxidante;
  • Ajuda na prevenção de gripes e resfriados;
  • Ajuda a melhorar os níveis de colesterol;
  • Combate problemas no fígado;

Uma das utilidades interessantes da Alcachofra está diretamente relacionado a tratamentos estéticos através de cosméticos orgânicos.

Os extratos das folhas de alcachofra ajudam a manter um maior equilíbrio de nutrientes importantes para o corpo e melhoram a saúde dos cabelos e unhas, tornando-os mais fortes e brilhantes.

Alcaçuz

O extrato de alcaçuz é um produto que traz benefícios incríveis para a pele.

O extrato possui ação antioxidante e anti-inflamatória se tornando um ativo fantástico para cuidar da pele. Perfeito para quem sofre com a pele ressecada, o extrato de alcaçuz ajuda no combate de dermatites/eczema, já que acalma a pele e reduz as partes irritadas.

Além disso, o extrato de alcaçuz recupera aquele brilho natural da pele, deixando-a radiante.

O extrato de alcaçuz é composto por fitoquímicos que colaboram muito no controle da produção de melanina da pele, ou seja, ele ajuda a clarear manchas de forma eficiente e sem irritar a pele.

Alho

O alho contém poderosas ações anti-inflamatória, antioxidante e desintoxicante que atuam no organismo combatendo os radicais livres (antioxidante), o envelhecimento precoce, estimulando a circulação e eliminando a maior parte das toxinas.

Os benefícios são sentidos no corpo todo, por dentro e por fora. Ele contribui para o bom funcionamento dos nossos orgãos e garante uma pelecabelo e unhas muito mais bonitos, fortes e saudáveis.

O uso externo de tintura, in natura e do óleo de alho, são muito usados para combater a queda de cabelo e estimular o crescimento dos fios. Também é usado no tratamento de acnemicose de unha e frieira.

Você já teve resultados com essas plantas medicinais?

Se você já teve resultados utilizando alguma destas plantas como tratamento de beleza, conte pra gente e ajude as leitoras do blog com a sua experiência.

Deixe seu comentário aqui embaixo. Participe!

Comente agora! on "3 Plantas Medicinais Para Te Deixar Mais Bonita"

Deixe aqui a sua participação

Seu email não será publicado.


*