Cosméticos Orgânicos

A grande maioria das pessoas, apesar de desconhecerem a respeito dos cosméticos orgânicos, possuem inúmeros cosméticos tradicionais desde shampoos, sabonetes e cremes.

E os cosméticos tradicionais e industrializados têm feito muito sucesso desde o seu aparecimento.

Porém os cosméticos convencionais, que por muito tempo dominaram o mercado, hoje disputam cada vez mais espaço com os cosméticos orgânicos e naturais.

E entender a diferença entre eles é um ponto muito importante na hora da compra.

Pois além do aroma, textura, funcionalidade, embalagem, cada cosmético é composto de dezenas de substâncias, naturais ou químicas, que juntas afetam o corpo e o ambiente.

E será sobre isso que falaremos neste artigo, tudo o que você precisa saber os cosméticos orgânicos.

Para facilitar a leitura deste artigo ele foi dividido em alguns tópicos!

  • O que são os cosméticos orgânicos?
  • Como é a composição dos produtos orgânicos?
  • Principais benefícios dos cosméticos orgânicos
  • Conclusão

O Que São Os Cosméticos Orgânicos?

Cosméticos orgânicos são produtos formulados e produzidos exclusivamente com ingredientes naturais e certificados, os cosméticos orgânicos podem ser considerados com opção perfeita para aqueles que procuram cuidar da beleza de forma natural e saudável.

Os cosméticos e produtos orgânicos são produzidos respeitando os princípios de sustentabilidade, de uma forma ecologicamente correta e justa. Use orgânico para ter resultados mais saudáveis em sua vida.

Os seus resíduos não prejudicam a natureza e o processo produtivo se preocupa com as comunidades que estão envolvidas.

Também por respeito a todas as formas de vida, não é testado em animais.

Os cosméticos orgânicos também possuem o selo Cruelty Free, como missão, mudar o cruel tratamento que os animais e o ambiente recebem nos dias de hoje.

Como é a composição dos produtos orgânicos?

Os cosméticos orgânicos são considerados a melhor forma de se cuidar da pele sem expor a mesma aos produtos químicos dos cosméticos atuais.

São feitos com matéria prima pura e sempre procurando usar da menor forma possível de compostos químicos, garantido assim que, após o uso contínuo e em longo prazo, o produto não será prejudicial à saúde e não traga efeitos colaterais para o consumidor.

Na sua formulação contém óleos essenciais puros e extratos naturais que possuem propriedades regenerativas, antioxidantes, antissépticas, hidratantes, e melhor afinidade com a pele, além de revelar uma fragrância distinta e particular aos cosméticos.

Tem como objetivo cuidar da sua saúde de forma consciente sem desta forma prejudicar a sua beleza natural e também a natureza.

Um outro grande benefício é que, os cosméticos orgânicos não contêm na sua formulação componentes sintéticos, derivados de petróleo, parabenos, formaldeídos, sulfatos, fragrâncias e corantes artificiais.

Estes ingredientes são potencialmente danosos para a saúde e contribuem para a poluição e degradação do meio ambiente. Podendo causar alergias, coceiras, e desenvolver doenças graves como o câncer

Os cosméticos orgânicos têm uma produção sustentável e o modelo de produção ecologicamente correto, além de possuir um maior nível de óleos essenciais puros que permitem melhor ação das propriedades regenerativas, antioxidantes e da hidratação para a pele.

Um fator fundamental para o rejuvenescimento e para os cuidados diários, não causando nenhum tipo de dano à saúde.

Principais Benefícios Dos Cosméticos Orgânicos

Da mesma forma como quando consumimos alimentos orgânicos, frutas, verduras e laticínios produzidos sem o uso de fertilizantes, agrotóxicos, hormônios e produtos químicos.

Ao optarmos por usar um cosmético orgânico podemos ter a tranquilidade de saber que não fará mal algum à saúde.

Benefícios dos cosméticos orgânicos

  • Os cosméticos orgânicos possuem óleos essenciais, que são absorvidos pela pele e hidratam profundamente;
  • São geralmente compostos por substâncias ativas vindas de plantas e extratos naturais, que nutrem as células do corpo;
  • Os cosméticos orgânicos não oferecem riscos em termos de toxicidade;
  • A sua produção é feita de maneira a respeitar o meio ambiente, lançando menos resíduos na natureza.

Um outro grande benefício é que os cosméticos orgânicos muitas vezes são produzidos em parceria com as comunidades que cultivam ou extraem da natureza os ingredientes usados nos produtos.

E por isso, ao comprar um cosmético orgânico, você estará contribuindo para o bem-estar de diversas famílias.

Faça Uso De Cosméticos Orgânicos

Como podemos observar durante a leitura deste artigo, os cosméticos orgânicos são considerados uma excelente opção para aqueles que procuram manter os cuidados com a beleza de forma natural, sem esquecer da saúde.

E hoje no mercado já temos diversos opções de produtos, garantindo que você possa fazer essa substituição de uma forma muito mais eficiente e rápida.

E aí? Gostou do artigo? Compartilhe a sua opinião conosco. Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários.