Conheça as melhores dicas para fazer a sua barba crescer corretamente e de forma Natural!

Sabemos que na maioria das sociedades, possuir uma barba sempre foi sinônimo de poder, masculinidade e de um grande orgulho.

Porém existem muitos homens que, assim como você, não desenvolvem a barba corretamente, e alguns tentam até aparar a barba todos os dias, acreditando que isso fará com que ela cresça mais rápido.

Viver de orgânico

O crescimento da barba, pode variar de homem para homem, temos casos de homens que o crescimento é muito lento, e muitas vezes não desenvolvem, e outros de homens que, já no começo da adolescência estão praticamente com a barba fechada.

No entanto, não se preocupe, você não está sozinho nessa luta, e saiba que hoje existem formas fáceis de você conseguir resolver este problema, com cuidados específicos e alguns remédios naturais.

E será sobre isso que iremos falar neste artigo, as melhores dicas de como você poderá fazer a sua barba crescer de forma natural, e quais são os métodos mais indicados.

Para facilitar a leitura deste artigo ele foi dividido em alguns tópicos!

  • Cuidados e hábitos que você deve colocar na sua rotina
  • Procure sempre manter a pele e os pelos da barba sempre limpos
  • Mantenha a Barba aparada
  • Mantenha a sua barba sempre hidratada
  • Controle o fumo ou pare de fumar
  • Como fazer a barba crescer de uma forma Natural?
  • Procure ter uma alimentação Saudável
  • Pratique atividades Físicas
  • Hidrate seu corpo corretamente
  • Durma e descanse bem / reduza o estresse  
  • Procure Investir em Produtos que Ajudam Aumentar o Volume de Pelos no seu Rosto
  • Conclusão
Produtos Orgânicos Ideais para Cuidar da sua Barba »

 

Cuidados e hábitos que você deve colocar na sua rotina

Viver de Orgânico

 Antes de iniciarmos com as dicas que são importantes para auxiliar no crescimento da barba, é importante estarmos atentos a alguns pontos que devem ser seguidos e que também são fundamentais.

Muitos homens realmente têm dificuldades para deixar a barba crescer, e muitas vezes o que mais atrapalha nesse processo, é a falta de planejamento e disciplina, e claro, a falta de conhecimento.

E hoje sabemos que essas coisas atrapalham o desenvolvimento de forma natural e correta dos pelos.

E neste artigo separamos alguns orientações e dicas que serão fundamentais.

Procure sempre manter a pele e os pelos da barba sempre limpos

É muito importante, e sempre funciona, lavar bem a barba, todos os dias. Também procure sempre que possível esfoliar o rosto, porque isso irá limpar os poros e tirar as células mortas, ajudando na renovação.

Procure fazer isso diariamente, e poderá constatar o grande desenvolvimento da sua barba.

Mantenha a Barba aparada

Alguns fios crescem mais rápidos do que outros, e neste caso, manter a barba aparada é muito importante para ficar mais justo.

Use um aparador ou uma máquina de cabelo para manter o comprimento da sua barba por igual, e a medida que a barba estiver crescendo, procure aumentar o comprimento do corte.

Mantenha a sua barba sempre hidratada

A hidratação da barba é importante para fortalecer os pelos faciais, e a pele por baixo deles.

E também não hidratá-la corretamente irá diminuir o crescimento da barba, além é claro, de causar coceira, que inclusive é uma das causas mais comuns para muitos barbudos desistirem do seu visual.

Controle o fumo ou pare de fumar

Sabemos que o hábito de fumar pode causar efeitos graves tanto no crescimento da barba, como também dos cabelos.

Fumar poderá te levar ao envelhecimento precoce, diversos hormônios terão sua produção comprometida ou mesmo interrompida.

E no caso da testosterona, que é um dos hormônios responsáveis pelo desenvolvimento da barba, fica tão desregulado que os efeitos podem ser vistos diretamente nos pelos faciais, com aquela desigualdade.

O fumo também poderá causar alopécia, que é a queda dos fios, além de causar o amarelamento dos fios, principalmente nos fios brancos.

Como fazer a barba crescer de uma forma Natural?

Viver de Orgânico

Procure ter uma alimentação Saudável

Talvez você esteja se perguntando, o que a alimentação tem a ver com o nosso objetivo que é fazer a nossa barba crescer?

Porém, é importante entender que, o seu corpo precisa de cuidados de dentro para fora. Uma alimentação saudável, irá influenciar em todas as áreas do seu corpo, boa parte de uma barba saudável dependerá de uma alimentação adequada.

Por este motivo, é importante consumir alimentos que tenham nutrientes na sua dieta como:

 

  • Proteínas de carnes magras, frango, ovos e peixes;
  • As gorduras saudáveis que são provenientes de nozes, ovos e peixes também fazem muito bem e irão ajudar a aumentar o seu nível de testosterona;
  • Os vegetais folhosos como couve e espinafre que ajudam a diminuir a presença do hormônio feminino estrogênio e tem uma alta concentração de vitaminas, ajudando no crescimento dos seus pelos.

 

Pratique atividades Físicas

Sabemos que praticar atividades físicas, mesmo que seja por poucos minutos por dia, irá ajudar a aumentar a circulação sanguínea, fazendo com a testosterona, que é um hormônio masculino muito importante, circular em todo o seu corpo, inclusive é claro, na pele e nos pelos.

Porém, é necessário que, além da musculação, você faça também exercícios aeróbicos, como corrida ou esteira, pois dessa forma seu coração baterá mais forte e também facilitará o bombeamento do sangue.

Hidrate seu corpo corretamente

É importante que você mantenha o seu corpo bem hidratado, consumindo em média 2 litros de água por dia, pois essa é quantidade recomendada por especialistas.

O corpo humano possui cerca de 65% de água em homens adultos e 60% em mulheres adultas.

Aproximadamente cerca de 75% do peso de um músculo é composto por água, o sangue por sua vez contém 95% de água, gordura corporal 14% e o tecido ósseo 22%.

Levando isso em consideração, concluímos que assim como a alimentação e praticar atividades físicas, esse fator vale para todos os aspectos do corpo humano. E a barba mais uma vez não foge à regra.

Durma e descanse bem / reduza o estresse  

Esses fatores além de ajudar no crescimento da barba, são importantes para você desenvolver um estilo de vida saudável, melhorando a sua qualidade de vida como um todo.

Uma pessoa adulta precisa de pelo menos 6 horas de sono. O nosso corpo junto com os pelos faciais, usam este período para descansar, reparar ou mesmo reconstruir alguns processos no corpo.

Dormir bem, sem pausas, ajuda o corpo a relaxar corretamente e o estresse consegue ser minimizado. E tudo isso contribui para o crescimento da barba.

Procure Investir nos Produtos corretos e de eficácia comprovada

Como podemos perceber durante a leitura deste artigo, as dicas e procedimentos naturais serão importantes para ajudar no crescimento e desenvolvimento da sua barba.

E caso tudo isso que falamos não tenha realizado os efeitos que você deseja, ou mesmo você queira apenas acelerar o processo, o recomendado é que você invista em produtos de eficácia comprovada para ajudar no crescimento da sua barba.

E hoje no mercado, existem alguns produtos que podem auxiliar no tratamento e crescimento da sua barba sem grandes complicações ou que exijam muitas mudanças na sua vida. Como é o caso do produto Balm Nutritivo.

O Balm Nutritivo é ideal para os homens que desejam manter a barba macia, volumosa e sem falhas.

Ele nutre os fios, auxiliando a mantê-los fortes e saudáveis. Além disso, promove ação refrescante imediata para a barba.

Apresenta uma rápida absorção e toque ultrasseco. Com Nanofresh, Calmaline e Nano Eyelashes, este produto combina a utilização de nanotecnologia e princípios ativos naturais, proporcionando maior penetração nos fios e potencializando a ação do produto.

E para completar, produz fortes efeitos de resfriamento e proporciona, logo após a aplicação, agradável efeito refrescante, com posterior raquecimento e vermelhidão moderada, pois age sobre as terminações nervosas e promove uma ativação na circulação, aumentando o fluxo sanguíneo da região.

Tem ação adstringente, antioleosidade, antisséptica e também analgésica, auxiliando na restauração das funções biológicas naturais da pele.

Como utilizar:

O ideal é utilizar o Balm Nutritivo para Barba diariamente após lavar o rosto com o Shampoo para Cabelos, Barba e Corpo de preferência da La Vertuan.

E para utilizar o produto Balm Nutritivo é muito simples, basta aplicar uma pequena quantidade nas mãos e espalhar no rosto e barba.

O Balm Nutritivo para Barba da La Vertuan é livre de álcool etílico, livre de óleo mineral e livre de parabenos e corantes, além de não ser testado em animais.

Deixe sua barba mais macia, aumentando o volume e tratando as falhas com esse cosmético incrível!

Produtos Orgânicos Ideais para Cuidar da sua Barba »

 

Conclusão

Como podemos perceber durante a leitura deste artigo, é totalmente possível tratar e cuidar da nossa barba, fazendo com que ela cresça e se desenvolva corretamente.

No entanto, não podemos esquecer de seguir as dicas durante o processo, como no caso da alimentação correta, hidratação e atividades físicas.

Se você não seguir essas dicas, os efeitos poderão demorar muito para aparecer, mesmo que você utilize o os produtos corretos como Balm Nutritivo, pois ele mal irá conseguir entrar nos poros e agir corretamente.

Não existe fórmula mágica, porém com um pouco de investimento e persistência você poderá ter um crescimento satisfatório. Dentro de poucos dias já será possível ter uma barba mais consistente, grossa e cheia de volume.

E gostou das dicas de como fazer a sua barba crescer? Aproveite, curta e compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a essas informações.

Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários. Até a próxima!

About the Author

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo é redator profissional e escreve semanalmente para o canal Viver de Orgânico.

Comente agora! on "Conheça as melhores dicas para fazer a sua barba crescer corretamente e de forma Natural!"

Deixe aqui a sua participação

Seu email não será publicado.


*