Dicas de como cuidar do seu cabelo de uma forma totalmente natural

A forma como cuidamos do nosso cabelo diariamente é um dos fatores principais para mantermos um cabelo bonito e saudável.

Dicas de como cuidar do seu cabelo de forma totalmente natural

Todos nós desejamos um cabelo bem cuidado e forte, e muitas vezes pensamos que para conseguir isso é necessário nos submetermos a qualquer tipo de tratamento, no entanto, a resposta está sempre no natural.

Podemos sim cuidar do nosso cabelo de uma forma totalmente natural, sem a necessidade de aplicarmos nenhum tipo de produto ou tratamento profissional.

E se você tem dúvidas de como fazer isso, neste artigo você irá aprender de uma vez por todas de como cuidar do seu cabelo de uma forma totalmente natural.

Para facilitar a leitura deste artigo foi dividido em alguns tópicos!

  • Por que é importante cuidar do cabelo e de forma natural?
  • Produtos naturais para cuidar do cabelo
  • Óleo de Amêndoas
  • Máscara de Banana
  • Alecrim
  • Conclusão

Por que é importante cuidar do cabelo, e de forma natural?

Dicas de como cuidar do seu cabelo de forma totalmente natural

Os cuidados com os cabelos são sempre motivos de preocupação, tanto para homens como para mulheres, independente do sexo.

E dentre as recomendações para cuidados com os cabelos, temos a adoção de algumas diretrizes para desfrutarmos de cabelos mais bonitos e saudáveis.

Entre as quais, obviamente, se encontra a adequada higienização do couro cabeludo com a utilização de shampoos condizentes com as suas características.

No entanto, não devemos confiar somente em produtos industrializados para cuidar da sua saúde capilar.

É muito importante manter um bom corte de cabelo, para retirar as pontas ressecadas. E o corte, neste caso, ajuda a valorizar mais o seu rosto e proporcionar movimento aos fios.  

E na hora da lavagem, o recomendado é usar um shampoo natural específico para o seu tipo de cabelo. Além disso, prestar atenção na temperatura da água, que deve ser morna ou fria, e o recomendo neste caso é que se evite a água quente.

O importante também é utilizar os produtos corretos, e neste caso, os produtos naturais são os mais recomendados. E será sobre isso que iremos falar a partir de agora.

Produtos naturais para se cuidar do cabelo

Óleo de Amêndoas

Dicas de como cuidar do seu cabelo de forma totalmente natural

Se o seu objetivo é fortalecer e acelerar o crescimento dos cabelos, o óleo de amêndoas é um meio simples e eficaz para se fazer isso.

Pois além de componentes essenciais como zinco, ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e proteínas. É também rico em vitamina E, vitamina B,

Possui um alto poder de hidratação, tanto para a pele como para os cabelos.

O óleo de amêndoa é útil porque tem ácidos graxos saudáveis, deixa os cabelos macios, ajuda a recuperar fios danificados e diminui o volume.

Formas de Aplicação: Primeiro reserve uma colher de sopa de óleo de amêndoa (mais ou menos, dependendo do comprimento e da espessura do seu cabelo) e depois massageie seu couro cabeludo até as extremidades de seu cabelo.

Depois deixe agir por 15 minutos. E em seguida, lave os cabelos normalmente.

Máscara de Banana

Dicas de como cuidar do seu cabelo de forma totalmente natural

Sabemos que as bananas são uma fonte muito rica de potássio e vitaminas A, E e C, óleos naturais, e carboidratos. O que ajuda a suavizar o cabelo e proteger a elasticidade natural do fio prevenindo pontas duplas e quebra.

A banana também protege o cabelo, doa brilho e ajuda a combater a caspa, favorecendo o crescimento saudável.

O que acaba sendo uma escolha perfeita para tratar as madeixas, uma dica simples e barata para se fazer em casa.

Formas de aplicação: Primeiro escolha uma banana madura e amasse até virar uma pasta, depois use um processador de alimentos, se quiser, para se certificar de que não existem quaisquer pedaços.

Depois aplique em todo cabelo, inclusive couro cabeludo e cubra com um saco plástico. Deixe agir por 20 minutos e enxágue bem.

Uma outra forma também é adicionando azeite de oliva ou óleo de amêndoas para potencializar a hidratação.

Alecrim

Dicas de como cuidar do seu cabelo de forma totalmente natural

O alecrim é muito rico em antioxidantes, que combatem os radicais livres. O que acaba sendo uma boa opção para combater queda de cabelo.

O alecrim também é bom para regenerar, diminuir a queda e estimular o crescimento do cabelo. Possui propriedades anti-seborreicas e diversos estudos provaram que também pode diminuir a ação hormonal do DHT.

Formas de aplicação:  primeiro faça o chá de alecrim, mais ou menos 50 ml. E em seguida, massageie a mistura em seu cabelo, começando nas extremidades e trabalhando o caminho até o couro cabeludo.

E para potencializar os efeitos, você pode colocar umas gotinhas de óleo essencial de alecrim. Procure usar o chá com os cabelos limpos. Faça uma ou duas vezes na semana. Ele é muito leve e não é oleoso.

Conclusão

Como podemos perceber durante a leitura deste artigo, é muito importante manter os cuidados com os seus cabelos, de forma natural, e com as dicas de produtos que foram passadas neste artigo você poderá cuidar do seu cabelo de forma totalmente natural.

Você pode utilizar também no tratamento, produtos orgânicos e veganos como o Shampoo de Andiroba orgânico e vegano, pois é um excelente regenerador do couro cabeludo. Lava suavemente deixando os cabelos macios e saudáveis.

Proporcionando uma regeneração, tonificação, fortalecimento e brilho. Indicado para todos os tipos de cabelos incluindo os frágeis, quebradiços e oleosos. E você poderá conhecer um pouco mais sobre este produto por meio deste link…

E aí? Gostou do artigo? Deixe a sua opinião conosco.

Aproveite, curta e compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a essas informações.

Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários. Até a próxima!

About the Author

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo é redator profissional e escreve semanalmente para o canal Viver de Orgânico.

Comente agora! on "Dicas de como cuidar do seu cabelo de uma forma totalmente natural"

Deixe aqui a sua participação

Seu email não será publicado.


*