Beleza Natural – Tudo sobre cosméticos orgânicos e os seus maiores benefícios

Atualmente os consumidores se mostram mais preocupados com o impacto que os produtos tradicionais podem causar na sua saúde e também no meio ambiente.

E devido a isso, o mercado de cosméticos orgânicos e naturais vem crescendo muito nos últimos anos, e se consolidado também como tendência para os próximos.

Contudo, poucas são as pessoas que conhecem os reais benefícios dos cosméticos orgânicos para sua saúde e para o meio ambiente.

E se você também está nesta situação, não se preocupe, pois será sobre isso que iremos falar neste artigo, tudo sobre os produtos orgânicos, e como você poderá fazer a escolha correta.

Para facilitar a leitura deste artigo foi dividido em algumas partes!  

  • Diferenças entre os produtos: Orgânicos, Naturais e Veganos
  • Por que optar pelo os cosméticos orgânicos?
  • Principais benefícios dos cosméticos orgânicos
  • Principais benefícios dos cosméticos orgânicos
  • Conclusão

Diferenças entre os produtos: Orgânicos, Naturais e Veganos

Veja Melhores Opções Para Se Cuidar Com Orgânicos

 

Como o crescimento da procura dos consumidores por produtos naturais, surge também a necessidade de diferenciar os tipos de produtos, visto que cada linha segue determinados princípios e que há uma diferença entre os cosméticos orgânicos, naturais e veganos.

Basicamente todos são produzidos com uma baixa (ou nula) quantidade de produtos químicos e possuem uma fabricação sustentável.

Os produtos orgânicos são produzidos com matéria prima livre de agrotóxicos e um cultivo sustentável, já os cosméticos naturais exigem uma produção menos industrial, ou seja, não permite o uso de fragrâncias, componentes ou corantes sintéticos, da mesma forma que proíbe o uso de conservantes artificiais.

O uso de óleos naturais permite por exemplo, que os cosméticos sejam mais duráveis, preservando as propriedades de cada cosmético.

Os cosméticos naturais são aqueles que também não contém parabenos, fragrâncias ou essências artificiais e derivados do petróleo. Já o orgânico, além de ser natural, é livre de agrotóxicos e prioriza em suas fórmulas elementos biodegradáveis.

Os produtos veganos, diferente dos cosméticos orgânicos, são livres de agrotóxicos e priorizam em suas fórmulas elementos biodegradáveis.

Também são fontes de um processo produtivo livre de toda e qualquer origem animal, como a cera de abelha, o leite ou a banha animal, dando preferência ao uso de argilas, minerais, ervas aromáticas e extratos vegetais.

E além disso, os produtos veganos também compartilham a filosofia vegana e, dessa forma, também não são testados em animais.

Por que optar pelo os cosméticos orgânicos?

Sabemos que a melhor forma de cuidar da sua pele, sem expor a mesma aos produtos químicos dos cosméticos atuais é por meio do uso de cosméticos orgânicos.

Pois esses produtos são feitos com matéria prima e pura, e também com o menor uso possível de compostos químicos, o que garante que, mesmo após o uso dos produtos por um longo prazo, não prejudique à saúde e tampouco traga efeitos colaterais para o consumidor.

Com um modelo de produção ecologicamente correto, os cosméticos orgânicos e naturais têm como diferencial a produção sustentável, além de possuir um nível maior de óleos essenciais e puros que permitem uma melhor ação das propriedades regenerativas antioxidantes e da hidratação para a pele.

E esse fator acaba sendo fundamental para o rejuvenescimento e também para os cuidados diários, não causando no final, nenhum tipo de dano à saúde.

Os cosméticos orgânicos possuem realmente uma lista enorme de benefícios, e para facilitar criamos uma lista com os maiores benefícios para que você possa lembrar mais facilmente.

Principais benefícios dos cosméticos orgânicos

Os cosméticos orgânicos são ricos em vitaminas e substâncias ativas

Como já podemos perceber, diferente das opções industrializadas, todas as substâncias de um cosmético orgânico vêm direto da natureza e o resultado final é fruto de muita pesquisa e testes.

E os fabricantes costumam misturar elementos que combinam entre si, sem deixar que o efeito de um retire a importância de outro e ainda que todos os benefícios possam ser aproveitados pelo consumidor.

Os cosméticos orgânicos não agridem a pele

Mesmo que algumas pessoas ainda possam apresentar alergias a substâncias absolutamente naturais, o risco de sofrer reações alérgicas e irritações na pele ao usar produtos naturais e orgânicos é menor, comparando aos produtos tradicionais.

E isso ocorre porque eles são formulados com matérias-primas naturais, que o corpo “reconhece”, pois também estão presentes em nossas células.

Ou seja, são uma excelente alternativa para quem tem a pele muito sensível e fica com medo de sofrer com a coceira e vermelhidão cada vez que experimenta um creme novo.

Investimento na beleza sustentável para o seu corpo

Muito diferente dos cosméticos convencionais, os naturais e orgânicos não provocam acúmulo de substâncias no corpo que a longo prazo podem trazer consequências terríveis, como certos derivados do petróleo que podem alterar a produção de hormônios natural e causar câncer.

Logo, podemos dizer que optar pelos naturais e orgânicos é um investimento na saúde e na beleza sustentável para o seu corpo.

Possuem um papel importante no mundo

Que os cosméticos orgânicos fazem bem para nossa saúde e para o meio ambiente, isso nós já sabemos, porém além disso, os cosméticos orgânicos também são produzidos de forma consciente e sustentável.

E isso significa que todos os elementos são retirados da natureza sem prejudicar seu equilíbrio buscando garantir a proteção do meio ambiente.

Sem testes em animais

É um fato que os produtos naturais, e principalmente os orgânicos, possuem normas exigentes de fabricação e são desenvolvidos com o máximo de respeito para com a natureza e o universo.

Os produtos não são testados em animais, garantindo que nenhum deles tenha sofrido maus tratos somente para a fabricação de um produto.

E todas estas vantagens fazem com que os produtos naturais e os cosméticos desenvolvidos somente com orgânicos, conquistem um público fiel e muito mais responsável.

Conclusão

Como podemos perceber durante a leitura deste artigo, a procura por cosméticos orgânicos tem crescido muito no Brasil e no mundo, e um dos motivos foi devido a uma conscientização maior por parte dos consumidores com relação aos seus benefícios tanto para saúde como para o meio ambiente.

Os benefícios são inúmeros e você também poderá aproveitar desses benefícios passando incluir os cosméticos orgânicos na sua vida, passe a conciliar um cuidado com a sua beleza junto com mais qualidade de vida e sustentabilidade.

E aí? Gostou do artigo? Aproveite, curta e compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a essas informações.

Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários. Até a próxima!

Comente agora! on "Beleza Natural – Tudo sobre cosméticos orgânicos e os seus maiores benefícios"

Deixe aqui a sua participação

Seu email não será publicado.


*