Conheça as Maiores Vantagens do Absorvente Interno Orgânico!

absorvente-interno-organico

Sabemos que o absorvente é um produto que praticamente está presente na vida de uma mulher desde a sua adolescência até a fase da menopausa. E cada mulher usa aproximadamente cerca de 9 mil absorventes íntimos em sua vida.

Por isso é muito importante analisar os efeitos desse produto que o acompanha por toda a vida, buscando alternativas que sejam saudáveis.

E será sobre isso que iremos falar neste artigo, aqui você aprenderá tudo sobre o absorvente interno orgânico.

Absorvente Interno Orgânico - Produtos Orgânicos »

Para facilitar a leitura deste artigo ele foi dividido em alguns tópicos!

  • Os malefícios dos absorventes convencionais para a saúde feminina.
  • Seda artificial
  • Dioxina
  • Rayon
  • Por que os absorventes internos orgânicos são importantes para saúde da mulher?
  • Os absorventes internos orgânicos são de alta qualidade
  • Os absorventes internos orgânicos são 100% orgânicos:
  • Isentos de substâncias químicas e sintéticas:
  • São biodegradáveis
  • São Hipoalergênicos
  • São Cruelty-Free
  • Conclusão

Os malefícios dos absorventes convencionais para a saúde feminina

Os absorventes convencionais agridem o meio ambiente, e como já vimos anteriormente cada mulher usa e descarta, durante o seu ciclo menstrual durante toda a sua vida, algo em cerca de 9 mil absorventes, e que no meio ambiente levam até 450 anos para se decompor.

A maioria desses absorventes convencionais estão repletos de materiais sintéticos que não se deterioram facilmente, como o plástico, e a poluição no planeta aumenta a cada ano.

Porém além de afetar e impactar o meio ambiente, esses absorventes convencionais também prejudicam a saúde feminina, e será sobre isso que iremos falar a partir de agora.

Seda artificial

A seda artificial é um componente muito utilizado na produção dos absorventes convencionais. Essa seda é branqueada com cloro e é uma fibra altamente absorvente, mas ao mesmo tempo também pode secar o revestimento de proteção natural da mucosa da vagina.

Os sintomas causados devido a reação a estes químicos são semelhantes aos da candidíase, como alergias, comichões e até corrimento.

Dioxina

Devido ao processo de branqueamento com cloro, que os absorventes tradicionais utilizam, é criado um subproduto chamado dioxina.

E acredita-se que essa substância, que é a mesma que está presente em papéis e em certos artigos íntimos, aumentam o risco de causar câncer e pode ainda causar tumores, baixa contagem de espermatozoides e supressão do sistema imunológico, portanto, ser uma preocupação real para as mulheres.

Rayon

O Rayon é um tipo de fibra que também é utilizado nos absorventes convencionais além de algodão. E essas fibras sintéticas, que são utilizadas para aumentar a absorção do absorvente, formam um ambiente ideal para a proliferação de bactérias.

E para evitar esses problemas, é muito importante que você esteja atenta ao material que é utilizado na produção do absorvente que você está utilizando, e claro, siga o uso correto que é indicado pelo fabricante, principalmente sobre o tempo de troca.

Outras substâncias que também são prejudiciais para saúde feminina: Pesticida pulverizado, fragrâncias, lubrificantes, Parabeno e derivados do petróleo, que podem causar reações alérgicas.

E foi pensando justamente nisso, que surgiu uma ótima alternativa para as mulheres que não querem correr esses perigos, mas ao mesmo tempo não querem arriscar tanto, e essa alternativa é o absorvente interno orgânico.

Por que os absorventes internos orgânicos são importantes para saúde da mulher?

Os absorventes internos orgânicos da Natracare foram desenvolvidos justamente pensando na saúde da mulher e também para evitar os impactos ambientais.

Os absorventes internos orgânicos são de alta qualidade:  

A tecnologia de absorção da Natracare é feita por celulose ecológica, que é retirada de florestas de madeira reflorestadas.

A celulose substitui o gel químico dos absorventes convencionais, pois tem um alto poder de absorção. Dessa maneira, as mulheres podem se sentir seguras com essa tecnologia sustentável.

E na parte superior do absorvente é utilizado algodão 100% orgânico, garantindo o contato natural e saudável para saúde íntima da mulher.

Os absorventes internos orgânicos são 100% orgânicos?

Sim, e este é um dos pontos mais importantes, os absorventes internos orgânicos são feitos 100% de matérias naturais e orgânicas.

Isentos de substâncias químicas e sintéticas?

Os absorventes Natracare são produzidos com matérias-primas naturais e algodão 100% orgânico, sem aditivos químicos, corantes artificiais, fragâncias e substâncias sintéticas.

Por este motivo são isentos de dioxina, plásticos, policrilato, derivados de petróleo, ingredientes sintéticos e perfumes.

São biodegradáveis:

Estes absorventes internos orgânicos podem se decompor muito rapidamente na natureza, e isso é muito bom, diferente do impacto causado pelo plástico.

São hipoalergênicos:

Sabemos que muitas mulheres sofrem de alergias de pele e também irritações, e muitas percebem também que os sintomas pioram durante o período menstrual.

Os absorventes internos orgânicos nestes casos, são Hipoalergênicos e reduzem esse tipo de alergia, pois não usam as substâncias sintéticas e químicas em sua composição, por estes motivos, são fortemente indicados pelos ginecologistas.

São cruelty-free:

Os absorventes internos orgânicos não são testados em animais, ou seja, sem crueldade.

Conclusão

Como podemos perceber durante a leitura deste artigo, os absorventes convencionais podem trazer uma série de problemas a saúde das mulheres e também causam um impacto negativo na natureza.

E se você não quer correr esses perigos poderá optar pelo absorvente interno orgânico  que além de trazer uma série de benefícios a saúde feminina, também não prejudica o meio ambiente.

E aí? Gostou do artigo? Aproveite, curta e compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a essas informações.

Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários!

About the Author

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo é redator profissional e escreve semanalmente para o canal Viver de Orgânico.

Comente agora! on "Conheça as Maiores Vantagens do Absorvente Interno Orgânico!"

Deixe aqui a sua participação

Seu email não será publicado.


*